Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

“Gestos em Cadeia” vence Festival CONCAN em Tóquio

O CONCAN Film Festival, que se realiza em Tóquio, este ano premiou o documentário “Gestos em Cadeia” de Carla Mota, com o Tamashi Award.

 

Gestos em Cadeia


A curta documental realizada enquanto projecto final do curso de Realização II, em 2007, tem percorrido diversos festivais, no entanto este foi o seu primeiro grande prémio.

 

O nome do Festival reflecte a sua missão, o CON significa alma e CAN apreciação verdadeira, isto é representa a verdadeira apreciação da alma por detrás da arte, e em simultâneo o Festival pretende difundir os filmes por todo o mundo e desta forma interligar as pessoas, uma vez que se trata de um festival de cinema produzido na internet.

 

Apesar de ser um festival online, a qualidade dos filmes seleccionados está assegurada pelas equipas de programação e de júris formadas por profissionais ligados à indústria cinematográfica ou programadores de aclamados festivais internacionais de cinema.
 

A júri desta edição foi composto por Chris Fujiwara (Crítico de Cinema, USA), Hui-jun Zhang (Presidente da Beijing Film Academy, China), Kitaro Kanematsu (Presidente da Sociedade Cinematográfica japonesa, Japão), Jukka-Pekka Laakso (Director do Tampere Film Festival, Finlândia) e Michael Renov (Professor de Estudos Críticos e está associada à Universidade do Sul da Califórnia na Escola de Cinema, USA).

 

Carla Mota


Parabéns à Carla Mota e toda a equipa técnica do Gestos em Cadeia por este TAMASHI AWARD, um prémio atribuído directamente pelo júri do COM-CAN. Para além de uma representação da Restart a nível internacional, este prémio é acima de tudo um contributo para a divulgação do cinema português.